quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Igreja do Maranhão recebe alegremente D. Vilson Basso

O Regional Nordeste V da CNBB tem a alegria de receber volta D. Vilson. Ele foi ordenado em dezembro de 1985, em sua terra natal, sendo inicialmente vigário paroquial do Santuário São Judas Tadeu e depois designado, por sua vontade para trabalhar no Maranhão. O vínculo do novo bispo com a nossa diocese se dar primeiramente por ser esta a primeira diocese que exerceu seu apostolado no Maranhão, como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Inês, na cidade do mesmo nome. Após um período em São Luis, retornou à diocese como pároco de São Francisco de Assis, em Alto Alegre do Pindaré, no ano de 2003. No ano seguinte foi assumir a assessoria da PJ, na CNBB, em Brasília de 1994 a 1997 e, ao terminar sua função, novamente voltou à nossa diocese. Desta vez, para a paróquia santa Luzia, na cidade homônima; de onde partiu para ser pároco da Paróquia N. Srª da Conceição, no Bairro Monte Castelo, em São Luis. Daí foi em missão para as Filipinas, onde permaneceu até ser nomeado bispo de Caxias, pelo papa Bento XVI, no dia 19 de março.
Na paróquia de Alto Alegre do Pindaré, iniciou uma romaria de São Francisco, que é hoje tradição no festejo do padroeiro e na paróquia Santa Luzia, além de revolucionar as comunidades, escreveu o Kairós, subsídio pastoral de formação usado também em outras paróquias da diocese e fora da diocese.
Eis que agora volta e com fé em Deus para ficar. No próximo dia 30 será ordenado bispo no Rio Grande do Sul e no dia 19 de junho tomará posse como bispo diocesano de Caxias, na Catedral Diocesana. Todos os que puderem não deixem de prestigiar este evento.
Ao D. Vilson dizemos: Seja Bem-Vindo, em seu retorno,ao nosso meio. A Igreja do Maranhão agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário